Falhas de segurança encontradas no Microsoft Office

Quatro vulnerabilidades foram encontradas nos produtos do Microsoft Office pela equipe da Check Point Research (CPR), braço de Inteligência em Ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd.

Sendo exploradas essas falhas poderiam conceder a quem estivesse efetuando um ataque a possibilidade de executar códigos e instruções por meio de documentos maliciosos do Office, tais como DOCX. (Word), XLSX. (Excel), entre outros.

A falha foi encontrada no MSGraph, elemento geralmente utilizado no Excel para elaboração de gráficos e tabelas, elemento esse que também pode ser incorporado em diversos outros aplicativos do pacote. Para a que a vitima seja afetada, basta apenas que o arquivo malicioso seja executado, podendo assim assim ativar os códigos contidos.

Prevenção

Para se prevenir desse tipo de ataque, o indicado é sempre garantir que o documento que está sendo executado foi realmente criado por alguém conhecido, não é recomendável executar arquivos de remetentes anônimos ou estranhos, além de essencialmente atualizar o Windows 10 para a a versão mais recente dísponivel.

Para efetuar este procedimento, abra o menu iniciar e digite “update”.

Logo em seguida clique em “Verificar se há atualizações” e depois instale todas as disponíveis.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *